quinta-feira, 5 de agosto de 2010

TRE já cassou 19 candidaturas, quatro por ficha suja; Deputado Litro desiste de concorrer


O Tribunal Regional Eleitoral já cassou 21 candidaturas de deputado estadual e federal, mas apenas quatro com base na lei da Ficha Limpa. São eles, o ex-prefeito de Apucarana, Carlos Scarpelini, que queria concorrer à Câmara Federal, Erivan Passos da Silva, Alessandro Meneguel, e Marcel Acácio Cherubim.
A maioria das cassações de registro se deu pelo fato dos candidatos não terem apresentado a prestação de contas da última campanha eleitoral, (Geraldo Yamada, Andre Paracker e Silva, Lucimara dos Santos Rodrigues, Marco Antonio Honório, Vilson Kachel, João José Farias e Valmir Clemente de Oliveira).
Duas candidaturas foram cassadas por ausência de quitação eleitoral (José Carlos Morretes do Amaral e Verônica de Fátima Dzazio); duas porque não tinham filiação partidária (Antonio Domingos de Oliveira e Francisco Valentin Filho); duas por dupla filiação (Maria Aparecida Leonel e Jorge Mariano); e duas pelos candidatos não terem assinado o pedido de registro e não provarem filiação partidária (Adabete Ferreira Dias e Luciane dos Santos Borba).

Oito já desistiram de concorrer
O TRE deferiu, até agora, oito pedidos de renúncia de candidaturas. Dois são deputados – Alceni Guerra, do DEM, e Luiz Fernandes Litro, do PSDB.
Renunciaram também à candidatura Carlos Roberto Sakashita, Jadir de Marros, Augusto Carlos Kirchner, Irineu Cantador, Mário de Freitas, Vanessa Franco de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário