sábado, 14 de agosto de 2010

Em Cascavel Beto Richa reafirma compromisso com a agricultura e defesa da propriedade


Mais de 1.500 lideranças comunitárias, empresariais e políticas receberam Beto Richa, na noite de sexta-feira (13), no Clube Comercial em Cascavel. O candidato da Coligação Novo Paraná disse que registrará seu plano de governo em cartório nesta segunda-feira (16). “Os paranaenses vão ter acesso a todos os meus compromissos na área da infraestrutura, saúde, educação, segurança, ação social, que estão descritos no plano de governo. O documento também terá proposições que surgiram das sugestões que recebi da população nas viagens que fiz pelo Estado”, disse Richa.
Beto Richa disse que teve a mesma postura quando assumiu a prefeitura da capital paranaense. “Cumpri todos os compromissos assumidos na primeira gestão e registrei novamente minhas propostas para a reeleição. Desta maneira, trabalhando muito, de domingo a domingo, conquistei a confiança dos curitibanos, que sempre me deram um alto índice de aprovação”, afirmou.
Em encontro com lideranças políticas da região, Beto Richa ressaltou que a região Oeste precisa de mais investimento na área de infraestrutura e logística, além de qualificação profissional e incentivo para atrair novas indústrias. “Precisamos fortalecer o agronegócio. Somente teremos um Paraná forte se o agronegócio estiver forte”, disse Richa.
Richa também destacou que vai enfrentar firmemente o problema do tráfico de drogas. “Vou abrir uma guerra contra o crack, que é uma droga que desagrega as famílias e está fazendo as mães chorarem lágrimas de sangue”, disse.
“Não vou aparelhar a máquina pública com a companheirada”, declarou Beto Richa, garantindo que Copel e Sanepar serão mantidas como empresas públicas, mas não como cabides de emprego. Ele anunciou também fortes investimentos na recuperação do Porto de Paranaguá, hoje em situação decadente.
O candidato disse que setores como educação, saúde, infraestrutura e segurança pública receberão atenção especial e antecipou algumas ações, como a implantação do ensino em tempo integral nos municípios com menor IDH, a instalação de 22 centros regionais de atendimento especializado, na área da saúde, e a contratação de 5 mil novos policiais militares.

COPACOL
Em encontro com mais de 100 cooperados e diretores da Copacol, em Cafelândia, Beto Richa disse que vai melhorar a estrutura viária da região. “Vou colocar 60 patrulhas rodoviárias, que são equipes de pavimentação, para recuperar as estradas no Estado. Vou fazer o calçamento das estradas rurais, para trazer mais segurança para pessoas e veículos e facilitar o escoamento da produção”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário