sábado, 14 de agosto de 2010

OSMAR DIAS: Pequeno agricultor que cumprir meta ambiental terá linha de crédito especial


Em campanha no sudoeste Osmar Dias disse que agricultor familiar que cumprir metas ambientais terá como prêmio uma linha de crédito especial, se ele for eleito o governador do Paraná.
“É projeto nosso dar mais apoio a todos os que cumprem os requisitos ambientais. E quem conseguir, terá uma linha de crédito para poder investir mais preservação e assim obter também mais produção”, disse ele.
A jornalista Larissa Mazeloti perguntou sobre a possibilidade de redução do ICMS para energia elétrica, já que alguns produtos considerados menos essenciais tiveram reduzido o benefício. Ponderado, o candidato da coligação A União Faz Um Novo Amanhã, lembrou que já existem programas em andamento na Copel que barateiam os custos para o cidadão.
“Luz Fraterna e Luz Noturna só foram possíveis, temos que lembrar, porque a Copel é pública. Sobre o ICMS, temos que fazer um estudo aprofundado sobre o impacto disso no governo”, argumentou.
Cultura foi outro tema abordado. “Nas escolas em tempo integral que vamos construir, a arte e a cultura terão papel importante. Além da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, queremos trazer a cultura para um debate rotineiro, especialmente onde houver movimento turístico. Vamos investir em turismo e a cultura pode ser muito boa, se também usada neste contexto”, explicou.
Questões de infraestrutura logística para a região, como linha ferroviária e aeroporto regionais também foram discutidas. Segundo Osmar, construir o aeroporto é uma prioridade sua. Ele explicou que já tratou do assunto com a candidata a presidente Dilma Rousseff para inclusão da obra no PAC 2.
“Em relação à ferrovia, também existe essa possibilidade, porque são obras caras que o Estado não tem condições de cobrir”, considerou.

Um comentário: