quarta-feira, 2 de junho de 2010

Orlando Pessuti mantém candidatura

O governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta quarta-feira que manterá sua candidatura à reeleição, contrariando os planos do PT local, que queria que ele desistisse de concorrer para apoiar Osmar Dias (PDT), com quem o PT quer se coligar.
A ideia era dar um palanque único no estado para a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. No entanto, Pessuti mostrou-se irredutível e voltou a defender que haja várias candidaturas no estado. Para ele, ao invés de dividir a base, as múltiplas candidaturas podem ajudar Dilma.
A reunião durou mais de uma hora e dela participaram, além de Lula e do governador, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, cuja mulher, Gleisi Hoffmann (PT) pode ser candidata ao Senado, e o ministro de Relaçòes Institucionais, Alexandre Padilha. Pessuti disse que Lula, em nenhum momento, lhe pediu para retirar a candidatura.
- Nem o presidente Lula nem o presidente (Michel) Temer (PMDB) me pediram para retirar a candidatura - disse o governador.

Chico Gois, de O Globo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário