segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Condecoração do projeto Fazendo Escola reúne alunos no ATC

Aproximadamente 800 pessoas participaram da condecoração do projeto Fazendo Escola do jornal Folha de Palotina na noite de sexta-feira, dia 4 de novembro, no Avenida Tênis Clube (ATC). Os alunos do Ensino Fundamental e Médio receberam certificados pela publicação de trabalhos nas páginas do jornal. Através do uso das edições como suporte para atividades em sala de aula, os alunos são estimulados à leitura e produção de textos e trabalhos com as edições.
Durante o evento cerca de 350 alunos receberam os certificados. Os alunos do CAIC fizeram apresentação cultural de ballet clássico "Balada por Adeline" e dança "Makulelê", coordenadas pela professora Iracema Marandola e coreógrafa Adriana Agustini. A ornamentação do evento foi feita pelo Colégio Estadual Santo Agostinho (CESA). Um grupo musical do colégio também realizou apresentações musicais antes do início da solenidade.
O evento contou com participação e discursos do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, da secretária de Educação, Judith Sendtko, além dos padrinhos do projeto, homenageados este ano, secretário de Comércio e Indústria, Jucenir Stentzler, e a pedagoga Maria Aparecida Bortoloso. Também estiveram presentes o secretário de Administração de Maripá, Roberto Jacoby (representando a prefeita Jacira Quirino Alves), Nilva Moreira Costa (representando o secretário de Educação, Vanderlei Lavaqui). De Francisco Alves estiveram presentes Nilza Soares de Oliveira (representando a secretária de Educação, Nerci Ferreira Dias) e o diretor do Departamento de Ensino, Osmar Dias Vicente (representando o prefeito Valter Cesar Rosa). De Palotina também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Luiz Sevignani, e demais vereadores, a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa), Lara Beatrice Biezus, o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Nivaldo Antonio Domingos, e ainda a assessora de imprensa da Uespar, Lariane Paludo (representando o diretor-presidente da Uespar), o gerente de ASQTC (Assessoria de Qualidade em Comunicação) da C.Vale, Jonis Everton Centenaro (representando o presidente Alfredo Lang), o radialista da Nova Rádio Cultura, Adriano de Paula (representando o diretor Fernando Potrich), e o diretor da Rádio Continental, Edivaldo Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário