sábado, 20 de agosto de 2011

Prefeituras são carentes de gestão profissional


O prefeito de Corbélia e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Eliezer José Fontana, defende uma presença mais expressiva de gestores profissionais, com formação em administração de empresas, no gerenciamento da máquina pública municipal.
“É preciso que o aspecto técnico prevaleça em detrimento ao político na contratação de servidores públicos municipais”, disse Eliezer durante o lançamento do 8º Encontro Regional de Administradores, realizado em Toledo e promovido pelo CRA (Conselho Regional de Administração) do Paraná.
De acordo com Eliezer, as prefeituras são carentes de corpos técnicos qualificados, especialmente os municípios de pequeno e médio portes. “Diante de tantos entraves e leis que engessam os movimentos dos detentores do poder, as administrações públicas se tornaram desafios cada vez maiores e para que um governo não negligencie aspectos importantes para o bem público, é importante a presença de administradores em seus
quadros”, defendeu.
Eliezer lembrou que a Amop está criando um novo departamento, o de Planejamento e Projetos, cuja mentalidade atende essa perspectiva de pensamento. O CRA e a Amop são parceiros do Prêmio Gestão Empreendedora, que reconhece e valoriza os melhores projetos e programas das administrações públicas municipais. “O poder público deve funcionar como uma empresa, com eficiência, controle de gastos e excelência no atendimento, por isso é necessária a presença de administradores”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário