sexta-feira, 22 de julho de 2011

CPI criada pela Câmara de Palotina para investigar APEU ouve depoimentos


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída pela Câmara de Vereadores de Palotina para averiguar possíveis irregularidades e desvio de dinheiro público na Associação Palotinense de Estudantes Universitários (APEU) já realizou várias reuniões com objetivo de colher depoimentos. Presidida pela vereadora Eleci Schröder Donin (PP), a comissão convocou inicialmente os vereadores autores do requerimento que solicitou a instauração da CPI. Os vereadores Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB), José Messias Mendes (PT) e Jonas Mário Vendruscolo (DEM) prestaram depoimento na semana passada. Agora estão sendo convocados ex-presidentes e pessoas que estão ou estiveram ligadas às diretorias da APEU.
Segundo Eleci Donin os trabalhos estão sendo desenvolvidos de forma tranqüila e a expectativa é de que sejam concluídos dentro do prazo de 90 dias estabelecido pelo Poder Legislativo para a investigação. Caso haja necessidade este prazo pode ser prorrogado. A CPI tem como relator o vereador Eloir Berno (DEM). As reuniões são realizadas na Câmara Municipal.

Caso APEU

A instauração da CPI ocorre num momento delicado da APEU, envolvida em denúncias de desvio de dinheiro. O Ministério Público sugeriu a averiguação das denúncias depois que o ex-presidente Darci Fehenberger havia sumido da cidade e desfalques haviam sido constatados em contas bancárias da associação. A Polícia Civil também abriu inquérito para investigar denúncia de estelionato. Buscas e apreensões chegaram a ser feitas na sede da APEU e na residência do ex-presidente. A CPI instaurada pela Câmara quer saber se houve desvio de dinheiro público na associação no período em que foram administrados recursos repassados pelo município destinados ao transporte de acadêmicos.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário