quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sevignani defende lei para evitar golpes através de telefone celular


O assunto dessa semana é o golpe sofrido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Palotina, Sérgio Luiz Sevignani, do PDT. Ele foi induzido a autorizar a inserir crédito para telefones a golpista que se fez passar pelo deputado estadual André Bueno, que é do seu partido. O vereador autorizou créditos no valor de R$ 1.150,00, mas a quadrilha foi além e interpelou também a secretária da Câmara, induzindo-a a buscar créditos para mesmo motivo. O prejuízo neste caso, a uma farmácia, foi de R$ 3.500,00.
Ontem ele declarou que defende a aprovação de uma lei em que a operadora de telefonia celular tenha obrigação de fazer a devolução dos valores num caso de extorsão e que possivelmente as linhas de telefones alimentadas por créditos ilícitos possam ser canceladas, desde que haja registro na Delegacia de Polícia.
Sevignani está juntando documentos referentes a golpes praticados em outras regiões para encaminhar para a Câmara Federal a fim de instituir uma lei específica. Ele também tem conversado com vítimas de golpes a fim de reforçar esta campanha para confecção da lei. “Temos que ser humildes o suficiente para ajudar a comunidade e dar um basta neste tipo de crime”, finaliza.
Sobre a divulgação do fato, o vereador justifica que isso foi feito para que a população ficasse informada do golpe que estava sendo aplicado, com objetivo de que mais pessoas não se tornem vítimas da quadrilha. Sevignani disse que a partir da divulgação foi procurado por várias pessoas que já sofreram o mesmo golpe e que até então não haviam registrado o ocorrido. “Me senti no dever de tornar público o que aconteceu aos mais diversos meios de comunicação para que fosse noticiado em todo o Estado. Nos colocamos à disposição a todos os meios de comunicação para que pudessem divulgar este fato a fim de contribuir com a comunidade”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário