quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Nova Mesa Diretiva fará estudos para construir elevador na Câmara de Palotina


Uma das prioridades da nova Mesa Diretiva da Câmara de Vereadores de Palotina, empossada no dia 3 de janeiro, será concluir os estudos para promover adaptações no prédio do Legislativo para garantir o acesso de pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida. O novo presidente, Sérgio Luiz Sevignani (PDT), em conjunto com os demais integrantes da mesa, já determinou os estudos necessários para construir um elevador no prédio que pertencia ao Banco do Brasil e também foi sede do Fórum da Comarca. O acesso ao piso superior onde está instalada a Câmara, na Rua 21 de Abril, ao lado da Praça Rafael Pivetta, é por meio de escadas, o que é uma dificuldade para deficientes, principalmente cadeirantes. Profissionais e empresas do setor de construção civil serão consultados para verificar o local e a melhor forma de implantar o elevador.
O presidente da Câmara destaca que esta é uma prioridade em função da exigência de assegurar acessibilidade e também em respeito às pessoas com mobilidade reduzida e que desejam freqüentar as sessões do Legislativo. “Já estamos iniciando mais uma etapa dos estudos para que esta melhoria seja de fato concretizada no Poder Legislativo para permitir o acesso de todos à Câmara”, disse Sérgio Luiz Sevignani que espera consolidar este projeto nos próximos meses.
Também compõem a Mesa Diretiva da Câmara de Palotina os vereadores Jonas Mário Vendruscolo (DEM), como vice-presidente; José Messias Mendes (PT), como primeiro secretário e Eleci Donin (PP), como segunda secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário