![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZFpQ3Idzpwd7BUgVjYnQvq3h9yplKsQ7MbE5vaDo8ujPMLvi_p71y4jxkfgpOAt4SCb0mgjR82P6i6IevSFDcZ2KVecRCzCXZnvjr4db5j0vJsLhOA9J_w_9EFJIJ9JqSh31sd5jY9Za3/s320/Giacometti+-+gabinete.jpg)
As matrículas podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro, por meninas de 06 a 17 anos de idade, nos locais de treinamento. Para as ginastas que já participavam do projeto basta apenas a rematrícula, mediante apresentação do responsável para assinar a inscrição. Já para as novas atletas, o responsável deve apresentar sua RG, bem como como a Certidão de Nascimento ou RG da aluna. A coordenação do projeto lembra que em Palotina há 100 vagas e, portanto, são limitadas. As aulas iniciam na próxima semana e acontecerão sempre no contraturno escolar.
Responsabilidade
Na opinião do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, Palotina é um município felizardo em poder contar com um projeto da envergadura do Atleta do Futuro, mesmo sem possuir uma unidade do Sesi. “O projeto volta atenção não apenas para o desenvolvimento físico dos atletas,mas tem preocupação com a formação cidadã, e é isso que nós precisamos estar atentos: em formar nossas crianças e jovens, para termos, sim, bons atletas, mas também pessoas éticas”, opina.
Giacometti observa que a Prefeitura de Palotina tem outras iniciativas esportivas e destaca que a parceria com o Sesi e a iniciativa privada, no caso a MCL Peças Agrícolas, dá um grande respaldo e responsabilidade para que as escolinhas de GR tenham continuidade. “É um projeto de vida longa e temos certeza que ainda vamos ter bons resultados com nossas ginastas, em competições e na vida pessoal delas, pelos exemplos e experiências proporcionados através do Atleta do Futuro”, conclui.
O empresário Marcos Frazão, diretor da MCL Peças Agrícolas, por sua vez, ressalta que a parceria com o Atleta do Futuro colabora para atender à responsabilidade social da empresa com a sociedade. “Acreditamos que a prática esportiva continuada e organizada colabora para afastar as crianças de caminhos errados, bem como estimula à disciplina, à ética, à cidadania e outros conceitos importantes para a formação humana”, menciona.
Frazão informa que a MCL sempre investe no esporte, mas o Atleta do Futuro é uma oportunidade de fazer isto de forma continuada e organizada. “A GR é uma modalidade que está em ascensão no Brasil e tem a capacidade de envolver os praticantes e também quem assiste apresentações. Temos uma grande expectativa por bons resultados futuros”, arremata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário