![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiP6OT8nEb6Jaztx7llQdAjqZEO7hyphenhyphenKK2e_-giOW1SzS_ysIDqTaE7k4_F2LUQt3Isa0ixRsTRdfRahUQFVoOPArcPDV-hNwXgRIA_-uA-pees6hwpKisVk9yecfsD67W02YJ-cLn6NJ3GZ/s400/osmar.bmp)
Em campanha no sudoeste Osmar Dias disse que agricultor familiar que cumprir metas ambientais terá como prêmio uma linha de crédito especial, se ele for eleito o governador do Paraná.
“É projeto nosso dar mais apoio a todos os que cumprem os requisitos ambientais. E quem conseguir, terá uma linha de crédito para poder investir mais preservação e assim obter também mais produção”, disse ele.
A jornalista Larissa Mazeloti perguntou sobre a possibilidade de redução do ICMS para energia elétrica, já que alguns produtos considerados menos essenciais tiveram reduzido o benefício. Ponderado, o candidato da coligação A União Faz Um Novo Amanhã, lembrou que já existem programas em andamento na Copel que barateiam os custos para o cidadão.
“Luz Fraterna e Luz Noturna só foram possíveis, temos que lembrar, porque a Copel é pública. Sobre o ICMS, temos que fazer um estudo aprofundado sobre o impacto disso no governo”, argumentou.
Cultura foi outro tema abordado. “Nas escolas em tempo integral que vamos construir, a arte e a cultura terão papel importante. Além da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, queremos trazer a cultura para um debate rotineiro, especialmente onde houver movimento turístico. Vamos investir em turismo e a cultura pode ser muito boa, se também usada neste contexto”, explicou.
Questões de infraestrutura logística para a região, como linha ferroviária e aeroporto regionais também foram discutidas. Segundo Osmar, construir o aeroporto é uma prioridade sua. Ele explicou que já tratou do assunto com a candidata a presidente Dilma Rousseff para inclusão da obra no PAC 2.
“Em relação à ferrovia, também existe essa possibilidade, porque são obras caras que o Estado não tem condições de cobrir”, considerou.
Tudo pelo POPP
ResponderExcluir(Programa o Povo Paga)