quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Beto Richa anuncia novos secretários. Ricardo Barros assume Indústria e Comércio


O deputado federal e ex-prefeito de Curitiba Cassio Taniguchi (DEM) será o secretário estadual de Planejamento a partir do ano que vem. O nome dele e de mais sete integrantes do primeiro escalão foram confirmados nesta terça-feira pelo governador eleito Beto Richa (PSDB).

Entre os outros nomes confirmados está a mulher do governador eleito, Fernanda Richa, na pasta Família e Desenvolvimento Social. A assessoria de Richa não confirmou se essa secretaria é a que substituirá a da Criança e da Juventude, ou se é um novo nome para a Secretaria da Mulher, em discussão na Assembleia Legis­­lativa.
O deputado federal Ricardo Barros (PP) – vice-líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara em 2008 e candidato derrotado ao Senado na eleição deste ano – assumirá a Secretaria de Indústria e Comércio.
Além de Barros, cuja base política é Maringá, outros nomes anunciados contemplam o interior do estado. O empresário Faisal Saleh, de Foz do Iguaçu, será o secretário de Turismo; o delegado de Polícia Federal Reinaldo de Almeida Cesar, que já foi secretário da prefeitura de Ponta Grossa, assumirá a pasta de Segurança; Tarcisio Mossato Pinto, funcionário de carreira do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Jacarezinho, assumirá a chefia do órgão.
Também foram confirmados o consultor Jonel Nazareno Iurk na Secretaria de Meio Ambiente, e Paulino Viapiana – atual presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) – como secretário da Cultura. (Com informações da Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário